Pólen

O pólen é um fortificante natural que melhora o estado geral.

Estimula o organismo e ajuda-o a prevenir as agressões microbianas, reforçando-o.

Regulariza as perturbações funcionais reequilibrando os metabolismos em mau estado.

Dá força aos convalescentes, às pessoas fatigadas, enfraquecidas, intoxicadas. Muito recomendado às mulheres grávidas e, em particular, às mães lactantes.

É recomendado em todos os estados de carência, descalcificação, raquitismo, atraso de crescimento e anemia.Melhora a actividade cerebral, o trabalho intelectual e a memória. Reduz os estados de ansiedade, irritabilidade, nervosismo e pequenos desequilíbrios psíquicos.

O pólen é um notável regulador intestinal. actuando tanto sobre as prisões de ventre crónicas como sobre as diarreias.

Permite lutar eficazmente contra a queda e embranquecimento precoce do cabelo.

É um excelente remédio contra a astenia sexual e a impotência.

Ajuda a lutar contra o envelhecimento prematuro. Para os homens tem, além disto, uma acção muito eficaz contra a hipertrofia da próstata. O consumo quotidiano e regular de pólen permite curar os prostáticos graves. Assim que surgem sintomas característicos de prostatite, os homens têm bastante interesse em consumir pólen.

Recomendado também a doentes do fígado; ulcerosos, para que cicatrizem as suas lesões; aos que sofrem de asma brônquica; eczemas; diabetes; perturbações visuais; hipertensos; pessoas propensas a hemorragias, varizes e hemorroides.

O Lagar do Mel recomenda o seu consumo misturado com mel ou um produto lácteo (leite morno, iogurte, queijo fresco, …). Pode também consumi-lo diluído em sumo de fruta.

É preferível consumir o pólen de manhã em jejum, mas não há qualquer inconveniente em distribuir o seu consumo ao longo do dia, tanto antes como durante ou entre as refeições.

O Lagar do Mel recomenda o seu consumo pelo período de um mês duas vezes por ano, no início do Outono e no final do Inverno.Uma pessoa saudável pode tomar 1 colher de sopa rasa de pólen por dia, ou se preferir, 1 colher de chá rasa de pólen três vezes ao dia, meia hora antes de cada refeição.

Para pessoas com grande actividade física ou intelectual, ou debilitadas, estas doses podem ser aumentadas tomando as colheres bem cheias. Crianças entre os 6 e os 12 anos deverão tomar 1 colher de chá bem cheia por dia, reduzindo esta dose para metade no caso de crianças entre os 3 e os 5 anos.